Caracterização da coleção
Ao clicar em Caracterização da coleção no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:
Tabela 5.69. Tabela de campos Caracterização da Coleção - Incluir
Nome do campo |
Tipo |
Descrição |
Obrigatório |
Nome |
Texto |
Campo descreve o curador responsável pela coleção cadastrada |
Sim |
Data |
Data |
Campo indica a data do curador da coleção |
Sim |
Descrição da coleção |
Texto |
Inserir informações essenciais para a compreensão da coleção arqueológica que está sendo cadastrada. Os dados devem contemplar aspectos técnicos, morfológicos e históricos da coleção. Deve permitir o entendimento geral da coleção, bem como apontar os valores em termos arqueológicos e culturais |
Não |
Descrição do espaço de armazenamento e/ou exposição |
Texto |
Inserir dados relativos aos aspectos físicos e formais do local de armazenamento da coleção. A descrição não deve repetir os dados já cadastrados, servindo como complementação dos dados relativos aos espaços de armazenamento |
Não |
Recomendações |
Texto |
Inserir informações de recomendações para a preservação/conservação da coleção cadastrada. Deve-se apontar também especificidades tais como potencialidade para exposição e/ou estudos |
Não |
Informações adicionais |
Texto |
Inserir informações adicionais que não estejam contempladas nos demais itens do cadastro da coleção |
Não |
Condições de risco |
Seleção múltipla |
Campo descreve as condições de risco de conservação da coleção arqueológica |
Sim |
- Primeiramente é necessário e obrigatório incluir informações a respeito dos Curadores.
- Para tanto preencha os campos Nome e Data e clique no botão .
- Quando quiser excluir algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao que você deseja excluir.
- Preencha os campos Descrição da coleção, Descrição do espaço de armazenamento e/ ou exposições, Recomendações e Informações adicionais.
- Marque pelo menos um item em Condições de risco.
- Clique em para armazenar as informações.
Ao clicar em Alterações aparentes no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:
Tabela 5.70. Tabela de campos Alterações Aparentes - Incluir
Nome do campo |
Tipo |
Descrição |
Obrigatório |
Tipo |
Seleção única |
Campo informa as alterações aparentes da coleção |
Sim |
Descrição |
Texto |
Descrição da alteração aparente da coleção |
Sim |
- Selecione o Tipo de alteração (obrigatório).
- É obrigatório preencher o campo Descrição.
- Após preencher os campos, clique no botão para incluir as informações. Tais informações serão incluídas numa listagem.
- Quando quiser excluir algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja excluir.
- Quando desejar altear algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja alterar e os dados do registro será automaticamente transferidos aos campos da tela para que seja feita a alteração.
Tabela 5.71. Tabela de campos Alterações Aparentes - Alterar
Nome do campo |
Tipo |
Descrição |
Obrigatório |
Tipo |
Seleção única |
Campo informa as alterações aparentes da coleção |
Sim |
Descrição |
Texto |
Descrição da alteração aparente da coleção |
Sim |
Após terem sido feitas as alterações necessárias, clique no botão . Clique em , caso deseje cancelar a alteração.
Ao clicar em Alterações constatadas no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:
Tabela 5.72. Tabela de campos Alteração Constatada - Incluir
Nome do campo |
Tipo |
Descrição |
Obrigatório |
Análise |
Seleção única |
Descrição dos tipos de análise das alterações constatadas da coleção |
Sim |
Data de início |
Data |
Campo indica a data de início da análise da alteração constatada da coleção |
Não |
Data de fim |
Data |
Data final da análise da alteração constatada da coleção |
Não |
Método |
Texto |
Descrever o(s) método(s) utilizado para constatação das alterações nas peças/itens da coleção cadastradas. O campo deve contemplar pleno entendimento dos métodos de forma sucinta, clara e objetiva |
Sim |
Resultado |
Texto |
O campo informa sobre os resultados obtidos pelos métodos de análise das alterações constatadas e aparentes. A descrição dos resultados deve ser sucinta e permitir pleno entendimento dos impactos da análise sobre o estado de conservação das peças/itens cadastrados |
Sim |
- Selecione o tipo de Análise (obrigatório).
- Preencha os campos referentes às datas (Data de início e Data fim).
- Obrigatório preencher os campos Método e Resultado.
- Após preencher os campos, clique no botão para incluir as informações. Tais informações serão incluídas numa listagem.
- Quando quiser excluir algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja excluir.
- Quando desejar altear algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja alterar e os dados do registro será automaticamente transferidos aos campos da tela para que seja feita a alteração.
Tabela 5.73. Tabela de campos Alteração Constatada - Alterar
Nome do campo |
Tipo |
Descrição |
Obrigatório |
Análise |
Seleção única |
Descrição dos tipos de análise das alterações constatadas da coleção |
Sim |
Data de início |
Data |
Campo indica a data de início da análise da alteração constatada da coleção |
Não |
Data de fim |
Data |
Data fim da análise da alteração constatada da coleção |
Não |
Método |
Texto |
Descrever o(s) método(s) utilizado para constatação das alterações nas peças/itens da coleção cadastradas. O campo deve contemplar pleno entendimento dos métodos de forma sucinta, clara e objetiva |
Sim |
Resultado |
Texto |
O campo informa sobre os resultados obtidos pelos métodos de análise das alterações constatadas e aparentes. A descrição dos resultados deve ser sucinta e permitir pleno entendimento dos impactos da análise sobre o estado de conservação das peças/itens cadastrados |
Sim |
- Após terem sido feitas as alterações necessárias, clique no botão . Clique em , caso deseje cancelar a alteração.
Ao clicar em Transportes/ deslocamentos no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:
Tabela 5.74. Tabela de campos Transporte da coleção / Deslocamento - Incluir
Nome do campo |
Tipo |
Descrição |
Obrigatório |
Origem |
Texto |
Campo informa o local de origem da coleção |
Sim |
Destino |
Texto |
Campo informa o local de destino do transporte da coleção |
Sim |
Data de saída |
Data |
Campo informa a data de saída da coleção do local de origem |
Sim |
Data de chegada |
Data |
Campo informa a data de chegada da coleção do local de origem |
Sim |
Origem |
Texto |
Campo informa o local de origem da coleção |
Sim |
Destino |
Texto |
Campo informa o local de destino do transporte da coleção |
Sim |
Data de saída |
Data |
Campo informa a data de saída da coleção do local de origem |
Não |
Data de chegada |
Data |
Campo informa a data de chegada da coleção do local de origem |
Não |
Meio de transporte utilizado |
Texto |
Campo informa o meio de transporte da coleção |
Sim |
Especificar |
Texto |
Campo descreve o meio de transporte utilizado |
Não |
Empresas especializadas para o transporte |
Texto |
Campo indica a empresa responsável pela realização do transporte |
Sim |
Entidades/Pessoas responsáveis pelo acervo |
Texto |
Campo indica a entidade responsável eplo transporte da coleção |
Sim |
Informações adicionais |
Texto |
Campo permite descrever informações adicionais sobre o transporte da coleção |
Não |
- Obrigatório indicar o local de Origem e de Destino.
- Preencha os campos relacionados à data: Data de saída e Data de chegada.
- Instruções para preencher os campos relacionados ao Item do itinerário:
- Obrigatório indicar o local de Origem e de Destino.
- Preencha os campos relacionados à data: Data de saída e Data de chegada.
- Obrigatório selecionar o Meio de transporte utilizado. Caso o meio de transporte utilizado não esteja sendo exibido, selecione a opção Outro. Após selecionar a opção Outro será habilitado o campo Especificar (que deverá ser preenchido).
- É obrigatório informar as Empresas especializadas para o transporte.
- É obrigatório informar as Entidades/ Pessoas responsáveis pelo acervo.
- Caso haja, preencha o campo Informações adicionais.
- Após preencher devidamente os campos acima, clique em . As informações serão incluídas em uma tabela de listagem.
Caso queira excluir algum item da listagem clique em ao lado do item que deseja excluir.
- Após preencher devidamente os campos, clique em para armazenar as informações. As informações serão salvas e incluídas em uma tabela de listagem.
Caso queira alterar algum item da listagem, clique em . E será exibida tela com os dados do item para que seja feita a alteração.
Tabela 5.75. Tabela de campos Transporte da coleção / Deslocamento - Alterar
Nome do campo |
Tipo |
Descrição |
Obrigatório |
Origem |
Texto |
Campo informa o local de origem da coleção |
Sim |
Destino |
Texto |
Campo informa o local de destino do transporte da coleção |
Sim |
Data de saída |
Data |
Campo informa a data de saída da coleção do local de origem |
Sim |
Data de chegada |
Data |
Campo informa a data de chegada da coleção do local de origem |
Sim |
Origem |
Texto |
Campo informa o local de origem da coleção |
Sim |
Destino |
Texto |
Campo informa o local de destino do transporte da coleção |
Sim |
Data de saída |
Data |
Canpo informa a data de saída da coleção do local de origem |
Não |
Data de chegada |
Data |
Canpo informa a data de chegada da coleção do local de origem |
Não |
Meio de transporte utilizado |
Texto |
Campo informa o meio de transporte da coleção |
Sim |
Especificar |
Texto |
Campo descreve o meio de transporte utilizado |
Não |
Empresas especializadas para o transporte |
Texto |
Campo indica a empresa responsável pela realização do transporte |
Sim |
Entidades/Pessoas responsáveis pelo acervo |
Texto |
Campo indica a entidade responsável pelo transporte da coleção |
Sim |
Informações adicionais |
Texto |
Campo permite descrever informações adicionais sobre o transporte da coleção |
Não |
- Regras de negócio - Os campos Origem e Data de saída do primeiro item da listagem devem ser os mesmos informados nos campos iniciais da tela de cadastro, assim como os campos Destino e Data de chegada do grid de listagem devem ser os mesmos informados nos campos iniciais da tela de cadastro.
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