Caracterização da coleção

Ao clicar em Caracterização da coleção no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:


Tabela 5.69. Tabela de campos Caracterização da Coleção - Incluir

Nome do campo 

Tipo 

Descrição 

Obrigatório 

Nome

Texto

Campo descreve o curador responsável pela coleção cadastrada

Sim

Data 

Data

Campo indica a data do curador da coleção

Sim

Descrição da coleção

Texto

Inserir informações essenciais para a compreensão da coleção arqueológica que está sendo cadastrada. Os dados devem contemplar aspectos técnicos, morfológicos e históricos da coleção. Deve permitir o entendimento geral da coleção, bem como apontar os valores em termos arqueológicos e culturais

Não

Descrição do espaço de armazenamento e/ou exposição

Texto 

Inserir dados relativos aos aspectos físicos e formais do local de armazenamento da coleção. A descrição não deve repetir os dados já cadastrados, servindo como complementação dos dados relativos aos espaços de armazenamento

Não

Recomendações

Texto

Inserir informações de recomendações para a preservação/conservação da coleção cadastrada. Deve-se apontar também especificidades tais como potencialidade para exposição e/ou estudos

Não

Informações adicionais

Texto

Inserir informações adicionais que não estejam contempladas nos demais itens do cadastro da coleção

Não

Condições de risco

Seleção múltipla

Campo descreve as condições de risco de conservação da coleção arqueológica

Sim

  1. Primeiramente é necessário e obrigatório incluir informações a respeito dos Curadores.
    • Para tanto preencha os campos Nome e Data e clique no botão
    • Quando quiser excluir algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao que você deseja excluir.
  1. Preencha os campos Descrição da coleção, Descrição do espaço de armazenamento e/ ou exposições, Recomendações e Informações adicionais.
  2. Marque pelo menos um item em Condições de risco.
  3. Clique em para armazenar as informações.

Alterações Aparentes

Ao clicar em Alterações aparentes no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:


Tabela 5.70. Tabela de campos Alterações Aparentes - Incluir

Nome do campo 

Tipo 

Descrição 

Obrigatório 

Tipo

Seleção única

Campo informa as alterações aparentes da coleção

Sim

Descrição 

Texto

Descrição da alteração aparente da coleção

Sim

  1. Selecione o Tipo de alteração (obrigatório).
  2. É obrigatório preencher o campo Descrição.
  3. Após preencher os campos, clique no botão para incluir as informações. Tais informações serão incluídas numa listagem.
  • Quando quiser excluir algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja excluir.
  • Quando desejar altear algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja alterar e os dados do registro será automaticamente transferidos aos campos da tela para que seja feita a alteração.


Tabela 5.71. Tabela de campos Alterações Aparentes - Alterar

Nome do campo 

Tipo 

Descrição 

Obrigatório 

Tipo

Seleção única

Campo informa as alterações aparentes da coleção

Sim

Descrição 

Texto

Descrição da alteração aparente da coleção

Sim

Após terem sido feitas as alterações necessárias, clique no botão . Clique em , caso deseje cancelar a alteração.

Alterações Constatadas

Ao clicar em Alterações constatadas no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:


Tabela 5.72. Tabela de campos Alteração Constatada - Incluir

Nome do campo 

Tipo 

Descrição 

Obrigatório 

Análise

Seleção única

Descrição dos tipos de análise das alterações constatadas da coleção

Sim

Data de início 

Data

Campo indica a data de início da análise da alteração constatada da coleção

Não

Data de fim 

Data

Data final da análise da alteração constatada da coleção

Não

Método 

Texto

Descrever o(s) método(s) utilizado para constatação das alterações nas peças/itens da coleção cadastradas. O campo deve contemplar pleno entendimento dos métodos de forma sucinta, clara e objetiva

Sim

Resultado 

Texto

O campo informa sobre os resultados obtidos pelos métodos de análise das alterações constatadas e aparentes. A descrição dos resultados deve ser sucinta e permitir pleno entendimento dos impactos da análise sobre o estado de conservação das peças/itens cadastrados

Sim

  1. Selecione o tipo de Análise (obrigatório).
  2. Preencha os campos referentes às datas (Data de início e Data fim).
  3. Obrigatório preencher os campos Método e Resultado.
  4. Após preencher os campos, clique no botão para incluir as informações. Tais informações serão incluídas numa listagem.
  • Quando quiser excluir algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja excluir.
  • Quando desejar altear algo da listagem de incluídos, clique em na linha correspondente ao registro que você deseja alterar e os dados do registro será automaticamente transferidos aos campos da tela para que seja feita a alteração.


Tabela 5.73. Tabela de campos Alteração Constatada - Alterar

Nome do campo 

Tipo 

Descrição 

Obrigatório 

Análise

Seleção única

Descrição dos tipos de análise das alterações constatadas da coleção

Sim

Data de início 

Data

Campo indica a data de início da análise da alteração constatada da coleção

Não

Data de fim 

Data

Data fim da análise da alteração constatada da coleção

Não

Método 

Texto

Descrever o(s) método(s) utilizado para constatação das alterações nas peças/itens da coleção cadastradas. O campo deve contemplar pleno entendimento dos métodos de forma sucinta, clara e objetiva

Sim

Resultado 

Texto

O campo informa sobre os resultados obtidos pelos métodos de análise das alterações constatadas e aparentes. A descrição dos resultados deve ser sucinta e permitir pleno entendimento dos impactos da análise sobre o estado de conservação das peças/itens cadastrados

Sim

    • Após terem sido feitas as alterações necessárias, clique no botão . Clique em , caso deseje cancelar a alteração.

Transportes/ deslocamentos

Ao clicar em Transportes/ deslocamentos no menu lateral surgirá uma tela como esta para cadastro das informações:


Tabela 5.74. Tabela de campos Transporte da coleção / Deslocamento - Incluir

Nome do campo 

Tipo 

Descrição 

Obrigatório 

Origem

Texto

Campo informa o local de origem da coleção

Sim

Destino

Texto

Campo informa o local de destino do transporte da coleção

Sim

Data de saída

Data

Campo informa a data de saída da coleção do local de origem

Sim

Data de chegada

Data 

Campo informa a data de chegada da coleção do local de origem

Sim

Origem

Texto

Campo informa o local de origem da coleção

Sim

Destino

Texto

Campo informa o local de destino do transporte da coleção

Sim

Data de saída

Data

Campo informa a data de saída da coleção do local de origem

Não

Data de chegada

Data 

Campo informa a data de chegada da coleção do local de origem

Não

Meio de transporte utilizado

Texto

Campo informa o meio de transporte da coleção

Sim

Especificar

Texto

Campo descreve o meio de transporte utilizado

Não

Empresas especializadas para o transporte

Texto

Campo indica a empresa responsável pela realização do transporte

Sim

Entidades/Pessoas responsáveis pelo acervo

Texto

Campo indica a entidade responsável eplo transporte da coleção

Sim

Informações adicionais

Texto

Campo permite descrever informações adicionais sobre o transporte da coleção

Não

  1. Obrigatório indicar o local de Origem e de Destino.
  2. Preencha os campos relacionados à data: Data de saída e Data de chegada.
  3. Instruções para preencher os campos relacionados ao Item do itinerário:
  • Obrigatório indicar o local de Origem e de Destino.
  • Preencha os campos relacionados à data: Data de saída e Data de chegada.
  • Obrigatório selecionar o Meio de transporte utilizado. Caso o meio de transporte utilizado não esteja sendo exibido, selecione a opção Outro. Após selecionar a opção Outro será habilitado o campo Especificar (que deverá ser preenchido).
  • É obrigatório informar as Empresas especializadas para o transporte.
  • É obrigatório informar as Entidades/ Pessoas responsáveis pelo acervo
  • Caso haja, preencha o campo Informações adicionais.
  • Após preencher devidamente os campos acima, clique em . As informações serão incluídas em uma tabela de listagem.

Caso queira excluir algum item da listagem clique em ao lado do item que deseja excluir.

  1. Após preencher devidamente os campos, clique em para armazenar as informações. As informações serão salvas e incluídas em uma tabela de listagem.

Caso queira alterar algum item da listagem, clique em . E será exibida tela com os dados do item para que seja feita a alteração.


Tabela 5.75. Tabela de campos Transporte da coleção / Deslocamento - Alterar

Nome do campo 

Tipo 

Descrição 

Obrigatório 

Origem

Texto

Campo informa o local de origem da coleção

Sim

Destino

Texto

Campo informa o local de destino do transporte da coleção

Sim

Data de saída

Data

Campo informa a data de saída da coleção do local de origem

Sim

Data de chegada

Data 

Campo informa a data de chegada da coleção do local de origem

Sim

Origem

Texto

Campo informa o local de origem da coleção

Sim

Destino

Texto

Campo informa o local de destino do transporte da coleção

Sim

Data de saída

Data

Canpo informa a data de saída da coleção do local de origem

Não

Data de chegada

Data 

Canpo informa a data de chegada da coleção do local de origem

Não

Meio de transporte utilizado

Texto

Campo informa o meio de transporte da coleção

Sim

Especificar

Texto

Campo descreve o meio de transporte utilizado

Não

Empresas especializadas para o transporte

Texto

Campo indica a empresa responsável pela realização do transporte

Sim

Entidades/Pessoas responsáveis pelo acervo

Texto

Campo indica a entidade responsável pelo transporte da coleção

Sim

Informações adicionais

Texto

Campo permite descrever informações adicionais sobre o transporte da coleção

Não

  1. Regras de negócio - Os campos Origem e Data de saída do primeiro item da listagem devem ser os mesmos informados nos campos iniciais da tela de cadastro, assim como os campos Destino e Data de chegada do grid de listagem devem ser os mesmos informados nos campos iniciais da tela de cadastro.

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