Relatório de Bens Materiais

Para realizar a consulta do Relatório de Bens Materiais, acesse o menu Pesquisa e em seguida relatorio de Bens Materias.


Preencha um ou mais parâmetros para a pesquisa de bens e clique em Pesquisar:


Campos (filtros da consulta):

  • Natureza: Natureza do Bem
    • Descrição: Campo que permite selecionar a natureza do bem a ser consultado
    • Tipo: Seleção única
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Sim
    • Observações: Utilizar tabela corporativa
    • Máscara: N/A
  • Tipo:
    • Descrição: Campo que permite selecionar Tipo do Bem a ser consultado
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Sim
    • Observações: Utilizar tabela corporativa, campo exibido exibido de acordo com a seleção do campo "Natureza".
    • Máscara: N/A
  • Classificação:
    • Descrição: Campo que permite selecionar Classificação do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Utilizar tabela corporativa, campo exibido exibido de acordo com a seleção do campo "Natureza" e "Tipo".
    • Máscara: N/A
  • Estado de Conservação:
    • Descrição: Campo que permite selecionar o Estado de Conservação do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Utilizar tabela corporativa
    • Máscara: N/A
  • Estado de Preservação:
    • Descrição: Campo que permite selecionar o Estado de Preservação do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Utilizar tabela corporativa
    • Máscara: N/A
  • Propriedade:
    • Descrição: Campo que permite selecionar a Propriedade do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Utilizar tabela corporativa
    • Máscara: N/A
  • UF:
    • Descrição: Campo que permite selecionar a UF do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Utilizar tabela corporativa
    • Máscara: N/A
  • Município:
    • Descrição: Campo que permite selecionar o Município do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Campo de Município a ser exibido de acordo com a UF selecionado pelo usuário
    • Máscara: N/A
  • Proteção: (Guia de agrupamento para os campos Tipo, Natureza administrativa e Condição )
  • Tipo:
    • Descrição: Campo que permite selecionar o Tipo de Proteção do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações:
    • Máscara: N/A
  • Natureza administrativa:
    • Descrição: Campo que permite selecionar a Natureza Administrativa do Bem
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações:
    • Máscara: N/A
  • Condição: Campo que permite selecionar a Condição do Bem
    • Descrição:
    • Tipo: Seleção única (utilizar tabela corporativa)
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações:
    • Máscara: N/A
  • Período da Fiscalização:
    • Descrição: Campo que permite realizar a consulta utilizando o período inicial e o período final da Fiscalização do Bem, recuperado da última fiscalização do bem, registrado no SICG (Dados do Bem > Visualização > Fiscalis)
    • Tipo: numérico
    • Tamanho: 10
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Validar a mascara padrão de data se não utilizar a seleção da data pelo calendário
    • Máscara: dd/mm/aaaa
  • Período de Tombamento:
    • Descrição: Campo que permite realizar a consulta utilizando o período inicial e o período final de Tombamento do Bem, recuperado campo data da inscrição da proteção do bem (Dados do Bem > Proteção)
    • Tipo: numérico
    • Tamanho: 10
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Validar a mascara padrão de data se não utilizar a seleção da data pelo calendário
    • Máscara: dd/mm/aaaa
  • Período de Cadastro no SICG:
    • Descrição: Campo que permite realizar a consulta utilizando o período inicial e o período final da data de cadastro do Bem no SICG (Dados do Bem > Auditoria)
    • Tipo: numérico
    • Tamanho: 10
    • Obrigatoriedade: Não
    • Observações: Validar a mascara padrão de data se não utilizar a seleção da data pelo calendário
    • Máscara: dd/mm/aaaa

Botões:

  • Pesquisar: Ao acionar essa opção os sistema realiza a consulta conforme os critérios informados pelo usuário 
  • Limpar: Ao acionar essa opção sistema limpa o(s) filtro(s) informado(s) para consulta 



*Regra: Os filtros de pesquisa para geração do relatório devem obedecer aos atuais padrões implementados no SICG:

  • O campo Tipo deverá ser listado conforme a "Natureza" informado pelo usuário.
  • O campo classificação deverá ser exibido de acordo com o Tipo informado pelo usuário.
  • O campo Município deve ser exibido de acordo com a UF informada pelo usuário;
  • O campo Natureza Administrativa deve ser exibido de acordo com o "Tipo (Proteção)" informado pelo usuário;
  • O campo Condição deve ser exibido de acordo com a " Natureza Administrativa (Proteção)" informada pelo usuário;
  • O campo Natureza Administrativa deve ser exibido de acordo com o "Tipo (Proteção)" informado pelo usuário;
  • O período final não pode ser menor que o período inicial;
  • O período inicial não poder maior que o período final;
  • Para o período da Fiscalização, considerar a data da última fiscalização recuperado do bem
  • Para o período de tombamento, considerar a data do registro de tombamento do bem
  • Para o período do cadastro do SICG considerar a data que o bem foi cadastrado no SICG


Resultado da consulta




Campos (resultado da consulta):

  • Código IPHAN:
    • Descrição: Campo que exibe o número do código IPHAN do Bem
    • Tipo: N/A
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações: N/A
    • Máscara: N/A
  • Nome do Bem:
    • Descrição: Campo que exibe o nome do Bem
    • Tipo: N/A
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações: N/A
    • Máscara: N/A
  • Natureza:
    • Descrição: Campo que exibe a Natureza recuperada do Bem
    • Tipo: N/A
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações: N/A
    • Máscara: N/A
  • Tipo:
    • Descrição: Campo que exibe o Tipo recuperado do Bem
    • Tipo: N/A
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações: N/A
    • Máscara: N/A
  • Estado de Preservação:
    • Descrição: Campo que exibe o Estado de Preservação do Bem
    • Tipo: N/A
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações: N/A
    • Máscara: N/A
  • UF:
    • Descrição: Campo que exibe a UF recuperada do Bem
    • Tipo: N/A
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações: N/A
    • Máscara: N/A
  • Município:
    • Descrição: Campo que exibe o Município recuperado da UF do Bem
    • Tipo: N/A
    • Tamanho: N/A
    • Obrigatoriedade: N/A
    • Observações: N/A
    • Máscara: N/A


Botões:

Gerar Excel: Ao acionar esta opção, o sistema deverá disponibilizar para baixar os dados da consulta que estão presente no resultado da pesquisa no formato de planilha.

  • Hint: Exportar Planilha





*Regra: O relatório deve estar disponível para todos os perfis existentes no sistema. Na consulta para emissão do relatório, caso a quantidade de registros para exibição for superior a 5.000 registrados, o sistema deverá informar o usuário do ocorrido e pedir que ele refine sua busca.
 Na geração do relatório o sistema deverá obedecer aos seguintes critérios:

  • O relatório de saída a ser gerado registrando no relatório o(s) critério(s) de pesquisa que o usuário utilizou para geração do relatório.
  • O relatório deve ser no formato planilha compatível com .xls e/ou .xlsx e/ou .ods, sendo todos compatíveis com as ferramentas mais utilizadas no mercado (Excel 97 - Excel 2003 e libre office calc )
  • O relatório deve ser gerado compatível com o modelo padrão do Relatório de Bens Materiais, anexo.
  • Deve ser incluído as informações do <<usuário logado> gerou o relatório e a data / hora /segundo que ele foi gerado via sistema, no formato: Documento gerado por <<Nome do usuário logado>>- / em <<dd/mm/aaaa> às <hh:mm:ss> via sistema SICG. <url https://sicg.iphan.gov.br/sicg/login>

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create Web Help sites